Fifa adia a festa do Palmeiras…

A Fifa anunciou que vai avaliar a parada só em novembro, já tinha até festa marcada para comemorar o “titulo”, para quem não sabe, o palmeiras ganhou a copa rio de 1951, uma competição internacional, onde participaram os seguintes clubes: Áustria Viena (Áustria). Estrela Vermelha (Iugoslávia). Juventus (Itália). Nacional (Uruguai). Olympique Nice (França). Sporting (Portugal). Palmeiras (campeão paulista) e Vasco da Gama (campeão carioca). Cada time era campeão nacional de seus respectivos paises, achei a competição boa, poderia ter mais dessas, só que já se passou 56 anos, me parece uma jogada da diretoria de mostrar “somos campeões mundiais”, e a moda pegou, depois das fracassadas tentativas do Fluminense, e das decepções do Corinthians nos últimos campeonatos, parece que esse é o único jeito de ganhar alguma coisa, os dois também pediram o reconhecimento, já que eles também ganharam o “mundial”, Fliminende foi campeão no ano seguinte, e o corinthians de uma copa na venezuela.

A única coisa que me vem a cabeça ao ver uma noticia dessa é a velha frase que eu e todos os santistas sempre ouviram e que por *algum motivo* não escuto mais… “santista só vive do passado”. Será?

Para terminar, dá uma sacada nisso…
Recopa Sul-Americana Interclubes – 1968 – O Santos FC foi o campeão da Recopa Sul-Americana, criada em 1968 a partir da idéia dos três clubes sul-americanos que haviam se sagrado campeões da Copa Intercontinental até então: Santos FC, Racing e Peñarol. O torneio foi anunciado em novembro daquele ano, a ser disputado entre fins de 1968 e começo de 1969. Tanto a Conmebol quanto a UEFA concordaram de imediato com a idéia.

Recopa Intercontinental Interclubes – 1968 – O Santos FC foi o campeão da Recopa Sul-Americana, se classificando para a final mundial contra a Internazionale (Itália). O primeiro jogo foi disputado no San Siro, e o Peixe garantiu a vitória com o gol de Toninho, vencendo por 1 a 0. Um segundo jogo seria disputado no Brasil, mas a Inter desistiu do embate, dando o título ao Santos FC.

Tá tudo aqui.

2 comentários sobre “Fifa adia a festa do Palmeiras…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s